quinta-feira, 4 de outubro de 2018

O QUE É CINEMA ARTESANAL





Cinema artesanal é um cinema feito para pequenos públicos, com recursos simples e com atores e técnicos voluntários, veiculando mensagens personalizadas, porém com finalização profissional dentro de uma plataforma de edição digital.
O Cinema artesanal não tem finalidade de lucros financeiros ou de atingir grandes mídias, mas trabalhar para pequenos públicos.





O Cinema Artesanal é uma idealização de Gercio Tanjoni e Elizete Lee, que produzem filmes através da Mistifilmes desde os anos 70, que  já produziu aproximadamente 250 trabalhos entre filmes, documentários, biografias, sendo que iniciou com o celuloide do tipo Super 8, passando pelas mídias do VHS, Super VHS, Hi 8 e Digital, trabalhando atualmente na plataforma full HD.

Quem Somos:

Gercio Tanjoni, Paulistano,  inscrito como produtor cultural no ANCINE sob numero 21.222.
Está no ranking dos 10 maiores diretores de Super 8 do Brasil, de acordo com o livro Super 8 no Brasil – Um sonho de cinema – de Antonio Leão da Silva Neto, um dos maiores conhecedores do cinema brasileiro, publicado no ano de 2017.
Já dirigiu aproximadamente 250 trabalhos nos 43 anos de existência do Grupo Mistifilmes.
Também é detentor do maior diário pessoal digitalizado do Brasil, reconhecido pelo Rank Brasil.







Elizete Lee, Paulistana, trabalha na equipe da Mistifilmes como roteirista, maquiadora, cenógrafa e assistente de edição. Roteirizou três longas metragens, registrados no ANCINE e dois documentários. 
Em 2013 foi premiada com o melhor vídeo no Concurso "FENAE"-com o tema: "Mulheres que inspiram nossas vidas"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podcast - Para leitores novos